TÍTULO DE ENTIDADE DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL
É o referendun, ou reconhecimento do Estado aquelas Entidades que prestam serviços de utilidade pública no Estado.
O Título de Entidade de Utilidade Pública Estadual é concedido mediante ato do Secretário de Trabalho Assistência Social, publicado em Diário Oficial. O Secretário concede o Título com base no parecer técnico emitido por uma Comissão de Avaliação, nomeada através de Portaria.
REQUISITO:
Ter registro na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS) e apresentar todos os documentos, conforme o caso.
Os associados ou instituidores não poderão auferir, direta ou indiretamente, das mesmas entidades, qualquer benefício material, de serviços ou de remuneração.
Obs.: A validade do Título é 30 de abril de cada ano.
Divisão de Registros STAS
Avenida Borges de Medeiros, nº 1501, 8º andar. Centro - Porto Alegre - RS. CEP: 90119900
e-mail: registro@stas.rs.gov.br Telefones: (0xx51) 32886500 / 6501 / 6502